quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Atitude. Tem pra vender?

Colocar em práticas as idéias que vêm na cabeça não é algo muito simples, mas se você realmente tenta fazer isso, já tá no caminho certo.
Sempre tente, sempre.

O medo às vezes faz a gente perder grandes coisas na vida e nada é mais amargo que o sabor do arrependimento. Não de algo que você tenha feito, mas do que nunca chegou à fazer e ficou apenas na expectativa.
Olha ela vindo, a inspiração! Hahahaha, sorry a onomatopéia "msnática" (palavra nova) mas fui obrigada, depois eu explico.

Não fique insistindo e gastando energia com coisas que não valem a pena. Persistência é bom, teimosia não. Gaste energia aonde você possa ter uma troca, você gasta mas depois compensa. Tudo é uma troca nessa vida, nada é de graça. Quem quer sempre se dar bem em cima dos outros é um sangue-suga, e no máximo conseguirá aquilo que um dia foi de alguém.

Que coisa terrível, ser o número dois sempre. Bah, patético.

Quando a confiança falta na gente as coisas na vida ficam incertas: pessoas, palavras, atitudes. Você desconfia de todos. Também sofrimentos podem nos deixar assim. Mas aí o que ocorre é: quem te fez sofrer também te fez perder a capacidade de confiar em VOCÊ mesmo, abalou sua auto-estima e agora você não consegue confiar em si mesmo novamente, e por conseqüência não confia nos outros.

Você vai deixar? Não julgue o pé por uma fruta podre, né Mariana?

A vida se forma pelas coisas que vivemos, que podemos fazer e sentir. Se você não arrisca em algo que te enche os olhos, porque acha que não merece, porque acha que simplesmente não vai dar certo. PARE DE ACHAR! Confie em você e não ache coisa nenhuma, tenha certeza. E só terá certeza quando tiver tentado.

Não desperdice pessoas e oportunidades por um medo que alguém depositou em você ou por um medo que é seu. Mande ele pra Lua, dá um ar.

Aliás, faça uma coisa simples que vai funcionar: Seja sincero com você mesmo e pense no que exatamente você quer e o que tem vontade de fazer... e faça!
Depois você arca com as consequências, coisa de gente grande, sabe como é.

Lembre pessoa, o tempo é agora. Você só notará que ele existe mesmo quando o ver pelas costas ;)

Ps.: Só pra explicar a minha risada "msnática". Eu tava sentada na frente do computador olhando para o meu blog com zero de inspiração, e comecei o meu texto de hoje assim:

"Completamente sem inspiração. Se eu soubesse da onde ela vem, tentaria dar Toddy pra ela todos os dias. Tem dia que simplesmente não tem o que falar, mas você quer falar alguma coisa...

Então não fala nada! Melhor assim. Pode acabar falando abobrinha, e quem fala demais sempre fala besteira. Até porque o que é demais sobra e sobras vão para o lixo.

Mas vai que o meu nada ajude você a pensar na vida.. o silêncio as vezes ajuda! Nem sempre se precisa de um ponto para discutir, pode-se discutir todos os pontos na questão base: Ta tudo bem com você?
Ah, comigo está eu acho. Vai ver por isso não tenho nada a dizer hoje.
Não que eu só tenha algo a dizer quando as coisas estão ruins, muito pelo contrário. É que também não estão ótimas, aí eu acho que fica tudo meio estagnado. Até a inspiração.

Hum.. acho que eu vou buscar a minha geléia de morango e tentar fazer o estagnado dar uma chacoalhada. É, sou muito mais de doces, mas também é questão de ponto de vista, amanhã eu posso querer um salgado e aí já começa tudo de novo. Assuntos... Coisas novas. A vida não pode parar."


E aí, ela foi vindo! Acho que gostou do Toddy...

2 comentários:

  1. Parabens menina, muito legal, nao me canso de dizer que voce tem mesmo um talento especial com as palavras! :) bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoro teu blog. adoro o que tu escreve.
    tb tenho um blog daysestren.blogspot.com

    beeijos.

    ResponderExcluir