quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O grande lance!

A vida segue sendo regida por tudo que é árbrito... as horas, as pessoas que mandam em você (sempre tem e você tem juízo e obedece, nem que seja o sinal vermelho), o dia – que determina o que se faz naquelas horas – a noite que, por sua vez, também.

Mas no fim das contas quem é o juiz principal, aquele que apita mesmo, é você!
E você decide no meio desse jogo quem ganha amarelo (pra ficar ligado!), quem ganha vermelho (sai fora Zé...), quem ganha uma big bronca (ó, mais uma dessa e você vai pro banho mais cedo). Você quem decide... mas também joga! Pode de vez em quando dar uma de zagueiro, ficar na defensiva mesmo, observando o andar das coisas. Dar uma de meio campo, armando as jogas, sabe como é. Dribla daqui e dali, faz acontecer. Ou então o camisa 11! Na minha opinião, essencial. Banheirinha, ta ali na espreita, na hora e no lugar certo para definir de vez o resultado de toda essa engenhoca: O GOL.

O GOL é a sua hora! O seu momento, vibre, pule, grite COMEMORE. O ponto é seu. E pra chegar lá você teve que avaliar os melhores caminhos, fazer estratégias rápidas ou as vezes bem pensadas, dar lances geniais, fazer a ligação da idéia que observa (Zaga), da hora de colocar em prática (Meio campo) e ai sim, finalizar (Ataque).

Mas as vezes as coisas também podem acontecer diferentes. O jogo zero a zero, você ali, lutando e pensando, suando a camisa mesmo. E nada. Faz, joga, dribla, ginga!! E? Nada. Gol que é bom, só na esperança. E ai, no meio do corre corre, de tudo, o adversário – que pode ser o destino, o chefe, o cara que quer a tua vaga ou a tua mulher ou a própria mulher – te dá uma rasteira por trás! Lance pra cartão, nítido! Perto da grande área, 25m do gol, um pouco pra direita. E o detalhe principal: 47 minutos do segundo tempo com 3 minutos de acréscimo. Ah, é agora: O grande lance do jogo. Aquele que você não vai ter o direito de errar, porque não vai acontecer de novo. Se você ficar nervoso vai errar a batida, se ficar confiante, bem provável que erre também. Tem que ter cautela. Se mandar alguém bater por você, vai perder toda a glória! Não, é seu!

Se você não aproveitar ao máximo essa chance, seu time perde ou empata.
Isso não voltará mais, bola batida é bola usada. Se for para chutar, pegue de jeito naquela bola que foi feita para você. O lance é agora! Afinal, o jogo ta acabando!

3 comentários: