sexta-feira, 25 de março de 2011

Curtindo coisas curtas.

Faz um tempo que eu não escrevo aqui, mas na correria que anda o meu dia a dia, até meu Blog sofreu as conseqüências da minha extrema falta de habilidade para separar meu tempo entre: coisas urgentes, úteis, lazer e preguiça, além de uma amigdalite ou outro contratempo assim.

Aí que veio essa coisa de curtir coisas curtas. Curtir aquele momento minúsculo onde você pode ser educado com alguém e, as vezes sem saber, tornar o dia dessa pessoa um pouco melhor com um "Obrigada! Bom dia para você.." - e o seu, por sua vez.

O momento menor ainda da sinaleira fechada, e seus 2 minutos para pensar... em NADA. Talvez nem no caminho, já que o piloto automatico anda em alta ultimamente.

Porque existem certos momentos que são pequenos, mas somados fazem toda a diferença.

Curtir aquele brilho que sai do seu olho quando você enxerga você mesmo no espelho e por uma fração de segundo, aquele ângulo, seu cabelo juntando a luz batendo de um jeito diferente, deixam que você se ache BEM bonito. E não adianta tentar correr e pegar uma câmera, jamais ficará igual. E foram exatamente aqueles 10 segundos que fizeram sua auto-estima subir.

O resultado de uma vida feliz e verdadeira vem de uma série de atitudes que tomamos em nossa correria, a começar pelos pensamentos em relação à vida, às pessoas, ao mundo. Nunca vi pessimismo ou ma fé ganharem uma só guerra.
Hábitos se fazem a partir de atos repetidos seguidamente, até que o tal piloto automático entra em jogo.

Correr, pressa, chegar à tempo, não decepcionar, ser o melhor.. quem não quer?!
Mas COMO você fará isso, é uma opção sua. Existem maneiras fáceis, outras nem tanto, diferentes entre si e com consequencias de gente grande pra todas. Mas a consciência limpa mora só de um lado! E o caminho, acho que o positivismo mostra, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário