domingo, 14 de março de 2010

Espelhando.

O negócio não é ter " a coisa", é saber usá-la da melhor maneira possível. Defina coisa Andressa. Ok - momento de transcrição de pensamento. Exemplo, um espelho. Olhando para ele podemos enxergar tudo. Mas muitas vezes, 98% delas, olhamos somente as gordurinhas, as canelas finas demais, seu nariz. Isso quando essas coisas realmente existem. É o mais comum, raro é olharo formato bonito da sua boca, das suas mãos, como seu cabelo brilha. O espelho não faz nada além de mostrar, quem interpreta é você.
E você pode fazer isso de uma maneira muito boa, dando assim a oportunidade dos outros também te olharem positivamente.Entenda: TUDO PARTE DE VOCÊ. E as boas intenções vão para quem está pronto. Aponte e faça valer o que há de mais positivo em você, engrandeça suas qualidades. Defeitos todos temos, mas faze-los evidentes a toda hora - mesmo que internamente, não é a melhor saida nem grande prova de humildade. Sabendo da existência deles, ja está bom. Claro que pode, e deve-se, trabalhar para melhorá-los, ninguém falou para fingir que eles não existem.
E o mais importante, nunca fexe os olho diante dele, espelho, fugir nunca resolve!! Aplique a Teoria do Espelho em tudo, no seu dia-a-dia emocional, físico, nas confusões (entre verdades e mentiras). Imagine-o como se fosse um canal onde as coias estão ali, e só depende de você organizá-las. Já disse Lavoisier, " Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."

*Positivo > Mantêm-se
*Negativo > transforma-se.

Prove um limão sem nada. "BAH"! Agora, exprema, adicione um pouco de água e um toque de açucar. Para mim, e acredito que para a maioria tambem, nem se compara. Mas, sempre tem quem goste dele puro. SEMPRE TEM.

2 comentários:

  1. novidades que eh lindo......
    de inspirada pra inspirada....poeta pra poeta..
    auHAUhauH
    TAH LINDO TEU BLOG....
    todo dia ao inves de eu abrir uma pagina com o meu signo, pra ver o que se tem pro meu dia decorrente, vou vir antes aqui...e me encher com um poquinho de verdades de uma pessoa de verdade...amo os astros!!!mas curto muito mais o solido, plausivel...esperiencias vividas são muito mais reais pra mim, do que uma mera "PRÈvisão" de algo incerto....
    vou ser frequentadora assidua ...
    auHAuhaUAHuah
    bjooo..
    parabens...

    ResponderExcluir