segunda-feira, 8 de novembro de 2010

... me diz, quem gosta de poesia agora?

Poesia: Obra literária, geralmente atribuída aos sentimentos mais profundos sobre algo, alguém ou alguma situação.

Pois bem, além disso, para mim poesia pode ser um adjetivo. Uma qualidade de perfeição de um momento, por exemplo.

Estar sentada sobre essa cadeira, sentindo uma leve brisa quente, acompanhando lentamente - e admirando também - o entardecer dessa cidade. Meu fundo musical não é uma composição de Chopin, mas combina com o cenário. Alguns passaros cantando, carros e pessoas. Há quem pense que pode parecer frustrante, já que ao olhar em volta o que predomina são prédios até o mais distante horizonte! Mas não... tenho uma roupa confortável, apoio para os pés (isso torna qualquer coisa digna) - sendo que estes estão totalmente livres de sapatos - cabelos levemente umidecidos, e uma sensação incrível de vida.

Isso não te parece poético? Me soa como uma poesia, ótimo.

Ressaltando sempre que a idéia principal é você conseguir enxergar como seu dia pode ser proveitoso, começando do simples fato de ser um novo dia.

Não tem sol?! Claro que tem, quando não mais existir morreremos congelados, no mínimo. Porém às vezes não aparece. Normal, tudo na vida tem o seu momento para acontecer. Então lembre-se de que ele está lá sim. Apenas siga sorrindo, agradecendo por ser saudável e próspero. Não é assim que você é? Caso ache que não, leia isso: "Uma mentira dita muitas vezes vira uma verdade" (Josef Goebbels).

Para convencer a vida disso, comece convencendo você.

São Paulo, 08 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário